
Festival de Inverno de Campina Grande
Desde que nasceu, há 35 anos, o Festival de Inverno de Campina Grande não dá apenas acesso ao teatro e à dança, mas também promove atividades para a população menos favorecida e oficinas para artistas iniciantes.
Idealizado pela ativista cultural Eneida Agra Maracajá, o festival se manteve no período da ditadura e acabou se consagrando como um dos maiores e mais importantes da região. Entre as atividades paralelas já produzidas durante o evento estão o Circo da Cultura e o Cultura no Presídio, que resgata a cidadania dos presos pela dança contemporânea.
Na 30ª edição do Festival, Campina Grande recebeu o 3º Congresso da Cultura, o 1º Encontro de Dramaturgos do Nordeste e figuras importantes na cultura no Brasil, como Elba Ramalho (que só havia se apresentado na primeira edição do Festival) e a bailarina Ana Botafogo, entre outros.
Realizado anualmente entre os meses de julho e agosto, o Festival de Inverno de Campina Grande mantém durante o ano projetos culturais, socais e educacionais, recebendo apoio da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).
Copyright Clickcultural - todos os direitos reservados