Divulgação

Andantes Cia. Teatral


Inicialmente, conhecida como Companhia Pitangas Bravas de Teatro, Andantes Cia. Teatral surgiu, a partir de uma disciplina de Direção Teatral para montagens de espetáculos universitários, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Com a intenção universitária o grupo montou peças de vários autores, entre eles, Garcia Lorca, Nelson Rodrigues e Chico Buarque. Mas 2003, a Companhia conseguiu levar as montagens para além dos muros da Faculdade de Artes.

No mesmo ano, eles se apresentaram em Niterói (Rio de Janeiro), com a montagem Don Juan, O Convidado de Pedra, do autor francês Molière. Logo depois, o espetáculo Valsa nº 6, de Nelson Rodrigues, foi apresentado em Brasília e, em 2004, no teatro Glauce Rocha da Funarte, na Cidade Maravilhosa. A peça levou o grupo ao Festival de Teatro de Duque de Caxias, onde ganhou os prêmios de Melhor Conjunto de Elenco e Melhor Atriz.

No fim de 2004 e em 2005, estrearam a temporada do musical Roda Viva, de Chico Buarque, com direção musical de Paulo Name, conquistando grande sucesso de público e convites para temporadas comerciais, impossibilitadas de acontecer por questões de direitos autorais. O espetáculo fechou o ciclo acadêmico da Companhia Pitangas Bravas de Teatro.

O retorno aos ensaios, em 2006, ano de reestruturação, se deu após a liberação dos direitos autorais do romance Ensaio Sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago.

Com a abertura para outros autores e a entrada de integrantes masculinos, o grupo sentiu a necessidade de mudança do nome da Cia - antes ligada às obras de Nelson Rodrigues e fazendo menção a participação exclusiva de mulheres-, passando então a se chamar, a partir de 2007, Andantes Cia. Teatral.

Espetáculos:

2003 - Don Juan
2004 - Valsa nº 6
2004 - Os Sete Gatinhos
2005 - Roda Viva
2006 - Ensaio Sobre a Cegueira
2006 - Salve, Rio
2008 - O Barba Azul
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z